O ex-BBB Marcos Harter revelou que foi convidado pela Globo para participar de “BBB: O Documentário,” uma série especial em comemoração aos 25 anos do reality show. Expulso do BBB 17 por violência psicológica contra Emilly Araújo, com quem teve um relacionamento no confinamento, o cirurgião plástico optou por não dar seu depoimento sobre sua passagem pelo programa.
Harter contou que recebeu um e-mail da produção da Globo na véspera de Natal, em 24 de dezembro. Uma pessoa da equipe o informou sobre a entrevista feita com Emilly Araújo e perguntou se ele gostaria de dar sua versão dos acontecimentos. “Conversei com minha equipe e decidimos que não vou me manifestar,” respondeu ele. (confira no vídeo abaixo)
O ex-participante compartilhou nos Stories do Instagram a mensagem da emissora e sua resposta. “Por tudo isso você não vai me ver chorando as pitangas na Globo lixo no especial 25 anos do BBB,” escreveu Harter em tom crítico.
Ele também ironizou o depoimento dado por Emilly no documentário exibido na quarta-feira (10). “E se você chegasse na reta final do BBB e tivesse que optar entre: primeiro lugar, R$ 1,5 milhão, sair sem profissão aqui fora; ou ser expulso, sem prêmio em dinheiro, mas com uma profissão aqui fora?” perguntou ele, fazendo alusão à Emilly, que venceu a temporada.
Para reforçar seu ponto, Harter mostrou uma folha de faturamento de mais de R$ 9 milhões com suas clínicas em 2024 e gravou vídeos dos estabelecimentos luxuosos onde atende seus clientes. “Afinal, quem ganhou mais com o BBB 17?” provocou ele.
A recusa de Harter em participar do documentário e seus comentários ácidos nas redes sociais reacendem a polêmica em torno de sua expulsão do BBB 17 e seu relacionamento com Emilly Araújo. Enquanto o documentário busca celebrar os 25 anos do programa, a ausência de Marcos e sua postura crítica adicionam um capítulo extra de tensão e controvérsia à história do reality show.
A expectativa é que “BBB: O Documentário” traga à tona memórias marcantes e momentos inesquecíveis do reality, mas a falta do depoimento de Harter deixa uma lacuna em uma das edições mais comentadas e polêmicas do programa.
O clima do episódio, no geral, foi bem mais pesado que o anterior e se focou nos conflitos que aconteceram dentro do confinamento. O caso de Harter e Emily foi um dos que mais chamou a atenção por ser a primeira vez que vimos um caso de violência psicológica ser mostrado no programa.
Harter chegou na fase final do BBB17 e foi expulso 3 dias antes da final do programa, em 10 de abril de 2017. No mesmo ano, ele participou de A Fazenda Nova Chance e chegou ao segundo lugar.