A confirmação da ex-ginasta Daniele Hypolito no elenco do BBB 25, anunciada nesta quinta-feira (9), marca o fim de uma regra estabelecida por J.B. Oliveira, o Boninho. Anteriormente, Boninho tinha como premissa não convidar celebridades que já haviam participado de outros realities da concorrência ou até mesmo da própria emissora. Com a saída de Boninho da direção do programa, essa política foi revista, permitindo que Daniele entre no confinamento ao lado de seu irmão, Diego Hypolito.
Carreira em Realities
Daniele Hypolito não é novata em realities. Em 2017, ela integrou o elenco do Exathlon Brasil, um reality de resistência da Band. Posteriormente, participou do Dancing Brasil 5, em 2019; do Made in Japão, em 2020; e do Power Couple Brasil 5, em 2021; todos produzidos pela Record.
Diego Hypolito também já teve sua experiência em realities. Em 2021, ele se apresentou no Show dos Famosos, no Domingão com Huck, e chegou a ser cotado para o BBB, mas a participação não se concretizou.
Boninho barrava quem tinha carreira
A política de Boninho de não convidar ex-participantes de outros realities foi explicitada em agosto do ano passado, quando ele ainda dirigia o BBB. Na ocasião, ele negou os rumores de que a bailarina Carol Nakamura estaria na 24ª edição do programa, afirmando: “Já vou adiantar aqui. Ela [Carol Nakamura] é uma amiga e querida, mas não! Mantenho minha decisão de não levar nenhum ex-reality pro BBB. Fez um outro [reality], mesmo que seja nosso [da TV Globo], está fora.”
Rodrigo Dourado está abrindo novas possibilidades
Com a saída de Boninho anunciada pela Globo em setembro, Rodrigo Dourado assumiu a direção do reality show, abrindo espaço para novas possibilidades. Boninho, em uma postagem de despedida no Instagram, desabafou sobre sua decisão de deixar a emissora após 40 anos de carreira. “Chegou a hora de voar solo. Depois de 40 anos sendo TV Globo, decidi seguir outros caminhos. Confesso que o plano era me aposentar nessa empresa que faz parte de quem eu sou e grande incentivadora da minha paixão.”
A entrada de Daniele e Diego Hypolito no BBB 25 promete trazer uma nova possibilidade para o reality. Se vier a se concretizar em próximas edições, a Globo pode escalar ex-realities de outras emissoras, incluindo os da Record, SBT e MTV.