Nos primeiros dias de Janeiro, que antecedem a estréia do BBB25, de 7 a 10/01, a Globo exibiu a série documental “BBB: O Documentário – Mais que uma espiada”, destacando momentos memoráveis das 24 temporadas de Big Brother Brasil. Marisa Orth, que coapresentou a primeira edição do programa, chegou a gravar um depoimento para a série, mas sua participação foi cortada por uma decisão editorial da emissora.
Segundo informações da Folha de S.Paulo, a Globo optou por mostrar apenas alguns breves trechos de Marisa como apresentadora da primeira edição. A atriz dividiu a apresentação do BBB 1 com Pedro Bial por apenas uma semana, antes de a emissora decidir que um único apresentador seria mais eficaz, deixando Bial no comando.
Fracasso Retumbante
Marisa Orth já havia comentado publicamente sobre seu fracasso como apresentadora do BBB. Em uma entrevista ao canal de YouTube Embrulha Sem Roteiro, em 2023, ela falou francamente sobre a experiência. “Foi uma das coisas que a Globo me pressionou a fazer. Mas também tinha que ter o Pedro Bial, e eu dizia: ‘Não vai dar certo’. Dupla é Tom e Jerry, é o Gordo e o Magro. É melhor um grupo de cinco pessoas ou um apresentador só. Dupla? Eu e o Pedro Bial?”, questionou ela.
Apesar do aumento no cachê, Marisa admite que a experiência foi um fracasso. “O apresentador em seis meses ganha o que o ator ganha em 60 anos. Foi um fracasso, foi retumbante”, confessou. Ela também mencionou que não completou a temporada, pois uma grande reunião decidiu por sua saída. “Ali houve uma grande reunião, ‘saia, Marisa, saia’. Eu achei que seria como? Reality, eu ia propor: ‘Olá, cambada de vagabundos. Bom dia’. Pensei que era assim. Aí chega ele [Bial] e fala: ‘Meus heróis’. Eu falei: ‘Aí f*deu”.
Tiago e Tadeu Participaram
Outros apresentadores do BBB tiveram depoimentos exibidos na série, incluindo Tiago Leifert, Pedro Bial e Tadeu Schmidt. Boninho, que dirigiu o reality por 22 anos, apareceu por apenas 30 segundos no primeiro episódio. Boninho deixou a Globo no final de 2024.
A série também contou com entrevistas de participantes icônicos como Grazi Massafera (BBB5), Sabrina Sato (BBB3), Cida (BBB4), Kleber Bambam (BBB1), Ariadna (BBB11), Juliana Alves (BBB13) e Gil do Vigor (BBB21), entre outros. O documentário foi dividido em quatro episódios, cada um com foco diferente nos aspectos cultural, social e econômico do programa.
Aquecimento
“BBB: O Documentário – Mais que uma espiada” foi exibido com o objetivo de aquecer o público para o BBB 25, que estreia na próxima segunda-feira (13). A série está disponível no Globoplay para os fãs que quiserem revisitar a história do reality show mais popular do Brasil.