Rachel Sheherazade, conhecida por sua passagem no SBT, está deixando a Record após apenas um ano de contrato. A jornalista não conseguiu emplacar suas duas experiências à frente de atrações na emissora, e seu vínculo, que se encerra no dia 31, não será renovado. A Record chegou a cogitar reaproveitar a profissional em algum telejornal ou programa da casa, mas a ideia foi descartada.
De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, Sheherazade teria seu contrato renovado se o programa “Domingo Record” tivesse conquistado bons números de audiência. No entanto, a atração não rendeu na Grande São Paulo, principal mercado publicitário do país, e encerrou sua única temporada com uma média de apenas 2,8 pontos, ficando atrás da Band durante transmissões de Fórmula 1.
A emissora paulista contratou especialistas em TV para avaliar a performance de Sheherazade no programa dominical, mas a conclusão foi de que a jornalista não correspondia às expectativas. Ainda assim, a Record deixou as portas abertas para a paraibana e pode chamá-la para futuros projetos.
Rachel Sheherazade também participou de “A Fazenda 15”, onde era uma das favoritas, mas foi expulsa após agredir Jenny Miranda. Posteriormente, foi contratada para apresentar “A Grande Conquista 2”, mas o programa foi um fracasso de audiência e será substituído pelo “Power Couple Brasil” em 2025. Em uma tentativa de elevar os números aos domingos, a Record lançou o “Domingo Record”, mas a aposta não surtiu efeito, afundando a audiência das tardes de domingo, frequentemente abaixo dos 2 pontos na capital paulista.
Continue acompanhando o Faropop para mais atualizações sobre a saída de Rachel Sheherazade e os próximos passos da jornalista!