A Globo precisou fazer mudanças urgentes no especial “Bodas de Prata do Big Brother Brasil”, que foi ao ar na noite do dia 26. A emissora deletou o vídeo das redes sociais e notificou as páginas que compartilharam o conteúdo original, sem dar justificativas. Embora diversas teorias surgissem para explicar a decisão, o motivo da exclusão foi outro.
Assim que o vídeo foi ao ar, um alto executivo da Globo alertou para um problemão: a emissora estava promovendo gratuitamente uma marca de veículos que não investe ou anuncia no reality show. Além disso, a marca é concorrente de outra que comprou uma das cotas mais caras de patrocínio do BBB 25. Por conta desse alerta, foi ordenada a retirada imediata do material e à edição às pressas para resolver o problema e evitar conflitos com a patrocinadora.
No vídeo original, as cenas finais mostravam Juliette dentro de um Fusca, um modelo clássico da Volkswagen, que deixou de ser produzido mp Brasil em 1996. A campeã do BBB 21 gravou seu texto no interior do carro e, em seguida, deu partida, com a câmera focando na traseira clássica do carro. Também haviamvárias latas sendo arrastadas. Este detalhe foi visto como publicidade gratuita para a Volkswagen. A GM oficialmente não reclamou, porém, a emissora agiu antes.
Uma das teorias da conspiração mais divertidas que surgiu no X é de que Kleber Bambam teria se irritado ao ver a cabeça de sua boneca de lata, Maria Eugênia, sendo arrastada pelo carro, interpretando a cena como uma “vingança” de Juliette.
A Globo não se pronunciou oficialmente sobre a alteração na chamada.
Confira trechos da cena original e o vídeo modificado:
Veja o vídeo oficial lançado pela Globo
Você precisa fazer login para comentar.