A Globo está finalizando um documentário especial em comemoração às 25 edições do Big Brother Brasil e aos 60 anos da emissora. O documentário, que será exibido entre os dias 7 e 10 de janeiro de 2025, contará com a participação de nomes importantes que marcaram a trajetória do reality show.
De acordo com o colunista Gabriel Perline, o plano comercial do BBB25 já previa esse documentário, descrito como uma chance do público reviver grandes emoções e momentos marcantes que fizeram parte da historia do BBB. A intenção da Globo com o produto é fazer um aquecimento para a nova temporada, relembrando os eventos antigos e deixando claro que a nova temporada poderá recriar esses momentos.
Um dos destaques é Ana Paula Renault, do BBB 16, famosa pelo meme “Olha ela” e por seu comportamento combativo no jogo. Renault foi expulsa do programa após uma briga com Renan Oliveira e normalmente não seria mencionada. Porém sua trajetória de sucesso serpa explorada e ela é uma das protagonistas do documentário. Equipes foram até Juiz de Fora, em Minas Gerais, para registrar sua rotina pós-reality com a família.
O documentário também contará com entrevistas de outros es=BBBs icônicos, como Grazi Massafera e Jean Wyllys, que aparecem abraçados na final do BBB 5. Há ainda a possibilidade de Iris Stefanelli, Fani Pacheco e Diego Alemão também darem entrevistas. Fani esteve presente nas chamadas especiais do BBB25. Porém, não há confirmação se todos estarão no documentário.
Empenhando-se em não transformar o BBB25 em um fracasso, a Globo tem lançado vídeos de bastidores das gravações do Bodas de Prata para aumentar a expectativa dos fãs. É uma das grandes mudanças na condução do programa desde que Boninho deixou o posto de direção geral.