O contrato de J. B. Oliveira, conhecido como Boninho, com a Globo chega ao fim nesta terça-feira (31). No entanto, o diretor já está na mira do SBT e planeja apresentar novos formatos para a emissora de Silvio Santos (1930-2024). Entre os projetos está o controverso reality show “House of Villains” [Casa dos Vilões, em inglês], famoso por suas rasteiras e traições.
O programa, que fez sucesso nos Estados Unidos com duas temporadas, reúne vilões de outros realities como “Rupaul’s Drag Race”, “Survivor”, “The Bachelor” e “The Apprentice”. De acordo com Flávio Ricco, colunista do Portal Leo Dias, os participantes não competem para mudar sua imagem junto ao público. Pelo contrário, o objetivo é fazer jus à sua reputação e causar o máximo de intrigas possíveis.
Recusa milionária!
Boninho recusou uma oferta financeira substancial ao deixar a Globo, optando por buscar liberdade criativa para desenvolver projetos em outras emissoras. Conforme revelado pelo colunista Daniel Castro, Boninho rejeitou a chamada “Love Letter”, um pacote milionário oferecido a profissionais com mais de 20 anos na emissora. Esse pacote incluía uma cláusula de “non compete” (sem competição), que o impediria de criar programas similares aos que dirigia na Globo para outras emissoras.
Ao abrir mão dessa quantia, Boninho recebeu apenas as verbas rescisórias de sua demissão, que não foram insignificantes após 40 anos de casa. Livre de restrições, ele agora negocia com o SBT e fez do canal seu primeiro objetivo.
Próximo Objetivo: SBT
Em conversas com a presidente do SBT, Daniela Beyruti, Boninho está propondo dois projetos distintos. Um deles é um programa matinal, a ser apresentado por sua esposa, Ana Furtado, que substituiria o “Chega Mais” na grade da emissora.
Boninho já demonstrou aos executivos do SBT que Ana Furtado tem um bom desempenho comercial e aceitação no mercado publicitário, o que atrairia muitos anunciantes. Essa é uma questão essencial para que qualquer projeto saia do papel na emissora de Silvio Santos.
Reality Controverso
Além do programa matinal, “House of Villains” é um dos formatos que Boninho pretende trazer para o SBT. Este reality polêmico promete ser um dos destaques, com participantes que abraçam seu lado vilão e causam muitas confusões.
Com uma nova fase pela frente, Boninho busca inovar e deixar sua marca em outras emissoras, após décadas de contribuição à televisão brasileira.